F1: Sainz lamenta chance perdida de pole em Las Vegas

Carlos Sainz deixou a sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, com sentimentos mistos. O piloto da Williams largará em terceiro, mas acredita que tinha ritmo para conquistar a pole position em uma sessão marcada pela pista molhada e escorregadia.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Foi uma volta muito boa. Achei que era uma volta digna de pole”, afirmou Sainz. O espanhol chegou a aparecer na primeira posição ao completar sua volta rápida, mas logo percebeu que havia sido o primeiro a cruzar a linha, e que ainda havia adversários fortes vindo logo atrás. “Quando fechei a volta, me vi em P1, e então percebi que era o primeiro carro a passar. Talvez não fosse durar muito com aqueles dois caras vindo atrás”, disse ele.

Lando Norris acabou garantindo a pole, seguido por Max Verstappen, que também destacou a dificuldade das condições climáticas. Sainz afirmou que, por um instante, parecia que a Williams poderia repetir seu último grande momento em classificações: a pole de Felipe Massa no GP da Áustria em 2014.

A terceira posição de Sainz chegou a ficar ameaçada após ele ser chamado pelos comissários por possível bloqueio a Lance Stroll no Q1, mas a investigação foi encerrada sem punições, confirmando sua posição no grid.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

O espanhol destacou ainda que o carro da Williams se mostrou especialmente competitivo com pneus de chuva extrema: “Acho que fomos ainda mais fortes com os pneus de chuva extrema no Q1 e no Q2. Gostaria que tivesse permanecido assim, porque foi quando tive a melhor sensação e mais confiança. Toda vez que aparecíamos na tabela, estávamos em P1. Com os pneus intermediários, esperava algo pior, já que o desempenho no TL3 não foi bom, mas no fim funcionou bem, porém não deu”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Enquanto Sainz brigava pela pole, seu companheiro de equipe, Alex Albon bateu ainda no Q1, causando bandeira amarela e comprometendo sua própria sessão. Ele vai largar apenas em 16º.

O terceiro lugar em Las Vegas, representa a segunda melhor posição no grid de largada do piloto espanhol desde que chegou à Williams. Em Baku, Sainz havia largado em segundo e transformado aquele desempenho em P3 no pódio.