F1: Sainz está em Melbourne, mas vai passar por avaliação médica da FIA antes de retornar ao SF-24

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi visto em Melbourne, cidade que vai sediar o GP da Austrália de Fórmula 1 neste próximo final de semana. A presença do espanhol anima a equipe italiana, já que ele precisou desfalcar o time na última corrida na Arábia Saudita, por conta de uma crise de apendicite.

De acordo com o jornal Marca, Sainz foi visto se locomovendo com facilidade no aeroporto, demonstrando recuperação em relação ao quadro apresentado em Jeddah. O piloto tem um teste físico crucial na quinta-feira, realizado pela FIA. Se aprovado, ele poderá voltar ao cockpit do SF-24 em todas as sessões do GP australiano. O teste médico acontecerá no próprio circuito, com a presença obrigatória de um delegado da FIA.

A chegada adiantada de Sainz visa, principalmente, a aclimatação e o combate ao jet lag. Caso não seja liberado para a corrida, o britânico Oliver Bearman, piloto da Fórmula 2 que corre pela equipe Prema, voltará a assumir o lugar do espanhol, como fez em Jeddah, onde conseguiu um ótimo P7 em sua estreia na F1. Vale lembrar que a Fórmula 2 também tem uma etapa em Melbourne neste mesmo fim de semana.

Para a Ferrari, a expectativa é poder contar com Sainz para a disputa do GP da Austrália. O retorno do piloto titular seria fundamental para a Scuderia brigar por bons resultados e pontos na prova.