F1: Sainz discorda de punição por toque com Antonelli nos Estados Unidos

Carlos Sainz demonstrou insatisfação com a punição que recebeu após o toque com Andrea Kimi Antonelli, durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. O espanhol, que piloto da Williams, vai cumprir uma penalidade de cinco posições no grid do GP do México neste final de semana, decisão com a qual disse ‘discordar completamente’.

O incidente ocorreu na sétima volta da corrida em Austin, quando Sainz tentou ultrapassar Antonelli na curva 15. Os dois carros se tocaram, e o piloto da Mercedes rodou, perdendo várias posições. Antonelli conseguiu continuar na prova, mas terminou fora da zona de pontuação, enquanto Sainz abandonou devido aos danos em seu carro no momento do toque.

Após análise de imagens e dados, os comissários concluíram que Sainz foi o principal responsável pelo contato, determinando a punição no grid. O espanhol, porém, considera a decisão exagerada.

“Essa decisão dos comissários de me dar uma punição de cinco posições aqui, depois do que aconteceu lá, me parece completamente desproporcional em relação ao incidente. Isso expõe um pouco as fragilidades das regras que temos. Mas é o que é, tenho que aceitar”, disse ele.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Sainz reconheceu ter parte da responsabilidade, mas reforçou que acreditava estar certo ao tentar a manobra: “Obviamente assumo minha parte da responsabilidade pelo incidente. Gostaria que ambos tivéssemos continuado na corrida, mas ainda assim, a decisão de me dar cinco posições de penalidade é difícil de entender e de aceitar. De qualquer forma, vou cumprir”, acrescentou.

Antonelli, por sua vez, apoiou a decisão dos comissários, embora tenha lamentado o desfecho para ambos: “Tenho uma visão diferente da que Carlos tem, mas é o que é. Agora seguimos em frente. Foi uma pena, porque estávamos em boas posições e com o contato, basicamente acabamos com as corridas de ambos”, finalizou o italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.