F1: Sainz deve retornar à Ferrari para o GP da Austrália

De acordo com informações do Motorsport.com, Carlos Sainz deve voltar à ação com a Ferrari no GP da Austrália de Fórmula 1. O espanhol passou por uma cirurgia de apêndice na semana passada, mas é esperado que esteja em condições boas o suficientes para retornar ao volante.

Sainz foi visto no paddock da F1 na Arábia Saudita no dia seguinte à sua cirurgia. Nos últimos dias, o piloto de 29 anos tem se dedicado ao descanso. Sainz está programado para voar para Melbourne neste fim de semana para continuar sua recuperação e superar o jet lag.

Caso o atual sexto colocado no campeonato de pilotos ainda não esteja suficientemente apto, há sempre a opção de Oliver Bearman. O jovem britânico de 18 anos também estará de volta à ação na Austrália na Fórmula 2, podendo substituir Sainz, caso seja necessário.

Quando Alexander Albon passou por uma cirurgia em 2022 devido a uma cirurgia idêntica, ele conseguiu voltar no GP seguinte. A única diferença é que naquela época houve três semanas entre os finais de semana da F1, agora são apenas duas.