George Russell se queixou do desenrolar e desfecho da largada do GP do México da Fórmula 1. O titular da Mercedes questionou como alguns pilotos cortaram a curva e não receberam qualquer punição pelo fato.
Assim que as luzes se apagaram no Autódromo Hermanos Rodríguez, quatro carros ficaram lado a lado na primeira curva e Max Verstappen e Charles Leclerc precisando ir para a grama em uma manobra evasiva.
Quem acabou bastante prejudicado foi justamente o britânico, que caiu para a sexta posição, mesma colocação que terminou. Apesar de ter ficado satisfeito com a penalização a Lewis Hamilton de 10s por ter saído da pista e ganhado vantagem algumas voltas mais tarde, George ficou irritado com a falta de mais penalizações.

“Não entendo como três pilotos conseguem cortar a primeira curva e continuar na posição em que entraram. É como se você pudesse arriscar tudo, e você só tem um passe livre para sair da prisão se errar”, disse à Sky Sports.
“Obviamente, quando Max e Lewis se encontraram, Lewis recebeu uma punição, e com razão. Mas Max saiu da pista e voltou. Era o lugar e a hora errados para mim, e perdi três posições”, completou.
