F1: Russell otimista com progresso da Mercedes para temporada de 2024

George Russell está confiante de que a Mercedes fará avanços durante o intervalo de inverno, após uma campanha decepcionante este ano. A equipe de Brackley enfrentou sua primeira temporada sem vitórias desde 2011, enquanto a rival Red Bull dominou o ano, triunfando em 20 das 21 rodadas.

As novas regulamentações técnicas introduzidas no ano passado fizeram com que a Mercedes perdesse terreno na ordem de classificação após vários anos consecutivos de sucesso no campeonato. A Mercedes optou por mudar a direção de desenvolvimento de seu carro após aceitar que seu conceito original não a retornaria à posição de líder.

A equipe terminou a campanha deste ano em segundo no Campeonato de Construtores, com Russell admitindo que o W14 era um carro mais confortável de pilotar do que seu predecessor. “O ano passado foi definitivamente um carro mais difícil de pilotar,” disse Russell à imprensa.

“Mas como foi para muitas equipes, fizemos algumas grandes melhorias, mas o que nos pegou este ano e se originou do desenvolvimento de inverno. Tomamos a direção errada. Cometemos alguns erros e isso foi evidente assim que chegamos à pista no Bahrein.”

Com uma grande lacuna para fechar para a Red Bull, Russell está confiante de que a Mercedes fará ganhos antes da nova campanha, mas foi cauteloso ao prever sua posição na ordem do grid. “Entrando no terceiro ano agora, estou confiante de que não vamos cometer os mesmos erros,” afirmou Russell.

“Estou confiante de que temos alguns bons ganhos neste inverno, estamos encontrando-os no momento. Mas no final do dia, é um jogo relativo, e não sabemos o que nossos rivais vão trazer.”