George Russell não parece se importar com quem será seu companheiro de equipe na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto britânico se diz aberto a qualquer desafio, seja de um estreante ou até mesmo um tetracampeão como Sebastian Vettel.
Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final da temporada 2024 para correr pela Ferrari no próximo ano, abrindo uma vaga na equipe alemã. Toto Wolff, chefe da Mercedes, já havia afirmado que várias opções estão sendo consideradas, mas também destacou a expectativa de Russell assumir um papel de liderança.
Questionado sobre a possibilidade de ter o atual aposentado, Vettel como companheiro de equipe, Russell valorizou a experiência do alemão e destacou a importância de uma grid com os melhores pilotos.
“Sim, Sebastian é uma ótima pessoa e um tetracampeão de F1. Sem dúvida, sua personalidade faz falta no grid”, disse Russell. “E acho que é importante termos os vinte melhores pilotos do mundo competindo por vitórias e campeonatos”, finalizou Russell.
Enquanto a Mercedes busca um substituto para Hamilton, Russell se mantém focado em seu desempenho e parece tranquilo em relação ao futuro companheiro de equipe. A vaga na equipe alemã segue em aberto, e resta saber se será ocupada por um piloto experiente ou por uma nova promessa da F1.