George Russell garantiu que em nenhum momento duvidou da renovação com a Mercedes. O britânico afirmou que as especulações sobre seu contrato não refletiam a realidade dos bastidores da equipe dirigida por Toto Wolff, mesmo com a demora para a confirmação, que só veio em outubro.
Mesmo com a demora no anúncio, Russell afirmou que nunca se preocupou com o desfecho: “Toto sempre disse: ‘Faça seu trabalho na pista e deixe o resto comigo’, e até hoje, ele nunca me decepcionou nesse aspecto”, destacou ele. “Toto [Wolff] sempre foi incrivelmente bom em recompensar aqueles que ele acredita que merecem”, afirmou.

“Continuei a depositar minha fé nele durante toda essa especulação que, na verdade, vinha principalmente de vocês [imprensa]. Era uma boa história, gerava notícias, mas a realidade era bem diferente. Estou muito feliz e animado por continuar com a Mercedes — não por dinheiro ou liberdade, mas porque acredito que esta é minha melhor chance de vencer o campeonato mundial.”
O britânico também revelou a existência de uma cláusula de desempenho em seu contrato. Segundo ele, o acordo prevê uma “renovação automática para 2027” caso determinadas metas sejam cumpridas.
