George Russell acredita que Kimi Antonelli dará um salto significativo de desempenho em sua segunda temporada na Fórmula 1, após um ano de aprendizado e adaptação à categoria este ano. Companheiros de equipe na Mercedes, os dois pilotos já estão confirmados para seguir juntos em 2026.
Antonelli assumiu o lugar de Lewis Hamilton este ano e teve um início promissor, mas enfrentou dificuldades durante a fase europeia da temporada, quando perdeu confiança e regularidade. Mesmo assim, a equipe optou por manter o jovem italiano, confiante em seu potencial de crescimento.
Russell destacou que o talento de Antonelli é evidente, mas que a consistência leva tempo para ser construída: “Kimi definitivamente mostrou sinais de grande velocidade. Acho que, para qualquer estreante, é naturalmente difícil manter essa velocidade de forma consistente”, afirmou o britânico.
O piloto britânico acredita que 2026 marcará uma virada para o jovem companheiro de equipe: “Espero que essas boas exibições de velocidade sejam mais regulares no próximo ano. Já vimos outros pilotos no grid darem um grande passo de uma temporada para outra”, disse ele, concordado com a opinião do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que também acredita que isso vai acontecer.

Com a mudança radical no regulamento técnico da Fórmula 1 em 2026, Russell ressalta que todos os pilotos terão de se adaptar a um novo estilo de pilotagem: “Será um carro totalmente diferente, uma maneira totalmente nova de pilotar. Eu, pelo menos, estou indo com a mente aberta e sem criar expectativas”, acrescentou.
Para Russell, a prioridade é o desempenho coletivo da Mercedes, independentemente da comparação interna: “Meu objetivo é tirar o máximo de mim mesmo e da equipe. Se o meu companheiro estiver no meu ritmo, dois décimos atrás ou quatro décimos atrás, isso não muda a forma como eu trabalho”, finalizou o britânico.
A Mercedes vê em Antonelli um projeto de longo prazo, e a confiança expressa por Russell reforça a expectativa de que o jovem italiano se consolide como um nome forte no grid a partir da próxima temporada.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.