F1: Russell explica explosão no rádio direcionada a Hamilton

George Russell comentou sobre sua explosão no rádio da equipe que foi direcionada ao seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Foi uma tarde sólida para os pilotos da Mercedes, já que Hamilton e Russell conseguiram assegurar a segunda fila do grid com P3 e P4, respectivamente. No entanto, Russell foi questionado sobre suas fortes palavras no rádio ao final do Q2.

Durante a classificação para o Grande Prêmio da Espanha, Russell disse pelo rádio da equipe: “Que p*** o Lewis estava fazendo preparando essa volta?”. O engenheiro de Russell disse ao britânico que eles falariam sobre isso depois na reunião, e isso não afetou nenhum dos pilotos, pois ambos avançaram para o Q2, mas foi uma reação que gerou perguntas após a sessão de sábado.

“Lewis estava bem à minha frente,” disse Russell, explicando o motivo de sua reação. “Acho que ambos estávamos de olho no mesmo piloto para pegar o vácuo na abertura da volta, então eu estava focando nos meus espelhos para não atrapalhar, e então olhei para cima e Lewis estava bem na minha frente, tentando pegar o vácuo do Ocon.”

“Obviamente, no momento, quando você está tentando dar tudo de si, você fica um pouco de cabeça quente. No entanto, nada foi ganho, nada foi perdido,” concluiu Russell, que agora está olhando para a corrida de domingo, com ambos os Mercedes em uma posição positiva para conquistar seu primeiro pódio duplo da temporada em 2024.