F1: Russell acredita em progresso apesar de resultados decepcionantes em 2023

A temporada 2023 da Fórmula 1 foi um tanto enigmática para George Russell. Embora tenha ficado atrás de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na maioria dos aspectos (classificações, corridas, pontuação), o britânico acredita que deu um passo adiante como piloto.

Mesmo com Hamilton tendo conquistado o terceiro lugar no campeonato de pilotos e Russell apenas o oitavo, com 59 pontos a menos, o jovem piloto da Mercedes defende que houve evolução: “Se eu avaliasse 2022, diria que meu desempenho foi 7/10 e os resultados 9/10. Este ano eu diria, desempenho 8,5/10 e resultados 4/10”, afirmou Russell em entrevista à ESPN.

O britânico reconhece a aparente contradição: “É engraçado porque sinto que fiz corridas melhores, com melhor ritmo. Mas os resultados não acompanharam.” De fato, Russell alcançou o pódio apenas duas vezes em 2023, sendo a última no GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada.

Russell, porém, mantém o otimismo para o futuro: “No final das contas, não estávamos brigando pelo título no campeonato este ano. Através desses resultados insuficientes, continuo a construir minha experiência, e sei que isso só vai me fortalecer. Portanto, não estou muito preocupado com os resultados, porque o ritmo está lá, e se o ritmo estiver, os resultados inevitavelmente virão”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.