F1: Ricciardo revela que conversou com a Ferrari em 2021

O piloto da Visa Cash App RB (VCARB), Daniel Ricciardo, surpreendeu ao revelar detalhes de conversas que quase o levaram para a Ferrari. A revelação veio à tona após o anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a equipe italiana na temporada 2025 da Fórmula 1.

Em 2021, quando Sebastian Vettel anunciou sua saída para a Aston Martin, Ricciardo era um dos cotados para ocupar o lugar na Ferrari ao lado de Charles Leclerc. O destino, porém, o levou para a McLaren.

“Houve conversas, mas nunca chegou ao ponto de ‘Aqui está o contrato, quer assinar?’. Nunca ficou tão sério”, afirmou Ricciardo à imprensa.

Apesar do interesse mútuo, a negociação não avançou. “Nunca esteve perto do ponto de estar nas minhas mãos. Eu certamente participei de algumas conversas, mas diria que só chegamos ao primeiro nível, nunca ao segundo ou mesmo ao terceiro”, acrescentou o piloto.

Embora tenha uma ligação cultural com a Itália (seu pai nasceu lá), Ricciardo afirma que priorizou a competitividade na pista ao invés do fator emocional na hora da decisão.

“Nunca quis focar apenas no: ‘Ah, seria incrível ser um piloto da Ferrari um dia’. Tive uma abordagem mais simples: se funcionar, se o timing estiver certo, talvez aconteça. Mas não me apeguei totalmente”, disse Ricciardo.

“Afinal, é uma equipe muito prestigiada, mas é uma equipe de corrida como as outras. Tento não dar muita importância a todo o resto que vem com isso”, concluiu o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.