F1: Ricciardo destaca transformação e mentalidade da AlphaTauri pré-2024

Daniel Ricciardo revelou uma mudança significativa na AlphaTauri enquanto a equipe se prepara para uma nova era em 2024. Depois de se recuperar de uma lesão e retornar aos Estados Unidos, Ricciardo e seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, tiveram um final de temporada promissor. A equipe subiu da última posição no Campeonato de Construtores, desafiando a Williams pelo sétimo lugar com um AT04 bastante atualizado.

Além das mudanças em pista, a equipe também está passando por grandes transformações fora dela. Franz Tost, que foi por muito tempo o chefe da equipe, deu lugar a Peter Bayer, o novo CEO, e Laurent Mekies, o novo Diretor da Equipe.

Em 2024, a AlphaTauri planeja adotar mais componentes transferíveis da Red Bull, uma estratégia que levou Zak Brown, da McLaren, a questionar a “aliança pouco saudável” entre as duas equipes. No entanto, Ricciardo está confiante de que a equipe continuará sua trajetória ascendente.

Riccardo sobre a AlphaTauri: “Sinto uma mudança na equipe, mesmo tendo entrado praticamente no meio da temporada”, disse Ricciardo à imprensa. “Parece que eles querem se desvincular um pouco dessa imagem de equipe júnior e começar a se destacar mais.”

“Definitivamente, há um elemento de – não quero dizer levar a sério, porque é claro que levam – mas tipo: ‘Vamos intensificar’ e obviamente algumas pessoas novas estão chegando no próximo ano.”

“Mesmo nas últimas corridas e conquistando alguns pontos tanto com Yuki quanto comigo, foi como se a equipe precisasse disso para ganhar um pouco de confiança e autoconfiança.”

“Estou esperando que isso continue para o próximo ano, e espero que sejamos rápidos, mas não estamos mais falando de uma equipe de fundo de grid, estou confiante de que podemos avançar.”

“Mesmo com o pouco tempo que estive aqui, sinto que algumas das direções que impulsionamos e o que conseguimos fazer no México deram à equipe um pouco de: ‘Tudo bem, podemos continuar perseguindo isso’ e é divertido estar olhando para frente.”

“Estou realmente em um bom lugar, então minha pré-temporada não será muito longa porque já estive fora, então estou ansioso para ter um pouco de tempo livre, mas treinando muito e começando a nova temporada com força.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.