Durante as entrevista antes do GP do México na quinta-feira (23), Kimi Antonelli revelou que uma “grande reunião” interna na Mercedes foi fundamental para ajudá-lo a superar o período mais desafiador de sua temporada de estreia na Fórmula 1, que aconteceu justamente na parte europeia do calendário.
O italiano enfrentou uma forte queda de desempenho ao longo das nove etapas disputadas na Europa, nas quais somou apenas três pontos, sendo alvo de críticas até mesmo de Toto Wolff. No entanto, a recuperação veio logo após o retorno das corridas internacionais: Antonelli voltou a pontuar de forma consistente no Azerbaijão e em Singapura.
Ao falar com a imprensa, Antonelli explicou o que mudou em sua preparação e mentalidade após o período turbulento. “Acho que muita coisa na abordagem mudou. Obviamente, eu tive um período muito grande, longo e sombrio na temporada europeia”, afirmou.

“Acho que, porque os resultados continuavam não vindo, a frustração começou a transbordar. E eu simplesmente comecei a perceber que não estava realmente focado no objetivo, no básico e no processo, estava focado apenas no resultado final. Depois de meses, houve um momento em que também me sentei com a equipe e tivemos uma grande reunião. Nós concordamos que algo precisava mudar, e a minha abordagem tem sido muito diferente desde então.”
Mais tranquilo e confiante, Antonelli afirmou ter reencontrado o equilíbrio. “Agora estou me concentrando muito mais na tarefa, que é pilotar bem, colocar tudo no lugar. E então eu sei que se fizer essas coisas bem, o resultado final virá por si só”, concluiu o jovem.
