F1: Relação é boa, mas Norris descarta Verstappen como “melhor amigo”

Durante uma coletiva de imprensa recente em Abu Dhabi, Lando Norris, piloto da McLaren, fez uma declaração enfática sobre sua relação com Max Verstappen, da Red Bull Racing. Contrariando a percepção comum no paddock da Fórmula 1 sobre uma amizade íntima, Norris respondeu a um comentário humorístico de um jornalista.

Ele disse: “Ele não é meu BFF [melhor amigo]! Não diga isso novamente. Nós nos respeitamos e nos damos bem. Mas é só isso. Temos muito respeito um pelo outro. É tão simples quanto isso”, relatou Norris aos meios de comunicação.

A pergunta inicial feita a Norris era sobre como ele avaliava o desempenho de Verstappen nas corridas finais da temporada. Norris elogiou Verstappen, destacando: “Mas ele está fazendo um bom trabalho. Eles não são apenas mais rápidos em ritmo. Eles são muito melhores na degradação. E Max é um dos melhores pilotos, então é uma combinação difícil de bater. Estamos quase conseguindo o que precisamos para começar a desafiar.”

Norris também abordou as expectativas da McLaren para a próxima temporada, mencionando os avanços da equipe em 2023, mas reconhecendo a falta de vitórias em Grandes Prêmios. Oscar Piastri, no entanto, conseguiu uma vitória na corrida sprint no Catar. Norris expressou o desejo da McLaren de ir além na próxima temporada.