A Red Bull viveu uma dualidade de sentimentos após a classificação Sprint do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Enquanto Max Verstappen conquistou a pole-position, Yuki Tsunoda larga apenas em 18º.
O tetracampeão conseguiu tirar um coelho da carta no final do SQ3 para conseguir a posição de honra do grid. Sua volta foi de 1min32s143 para ficar com a posição de honra e superar a dupla da McLaren.
“Foi bom terminar na pole para a corrida sprint. Nos treinos, estávamos afinando o carro e entendendo a pista. A pista ficou ainda mais irregular, o que tornou a pilotagem mais difícil, então fizemos pequenos ajustes no carro. Na classificação sprint, foi um pouco melhor. Claro, trocamos os compostos e colocamos o pneu macio na última volta, e só fizemos uma tentativa e valeu a pena”, disse.

“A aderência melhorou bastante com o pneu macio em comparação com o médio. Para nós, o importante era acertar as coisas e o vento também estava mudando bastante. Ser o primeiro foi bom, foi disputado e espero que também seja disputado amanhã. Sabemos que na corrida as McLarens se esforçam mais, então será difícil”, completou.
Enquanto isso, o japonês da equipe austríaca sofreu ao não conseguir completar sua última volta rápida. Com isso, não avançou da primeira fase da classificação e vai alinhar apenas da nona fila do pelotão.
“Fiquei sem tempo para fazer minha última volta e é algo que teremos que analisar, porque deveríamos estar aqui falando de uma sexta-feira muito mais bem-sucedida. Foi uma sessão um pouco confusa, não sei exatamente o que aconteceu porque não estávamos perto de fazer a volta, algo deu errado e perdemos a oportunidade, é uma pena. É muito frustrante porque às vezes essas coisas fogem do seu controle. Precisamos garantir que o resto do fim de semana corra melhor, que possamos extrair o máximo do carro e que estejamos onde podemos e devemos estar na ordem”, disse.
