O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, acredita que o período de Liam Lawson no carro da RB até o final da temporada 2024, pode ser como um teste para a equipe principal da Red Bull Racing.
Na quinta-feira (26) foi confirmado que Singapura marcou a última corrida de Daniel Ricciardo na RB, com Lawson já participando da próxima corrida, o GP dos EUA em 20 de outubro.
No entanto, Brundle acredita que a estreia de Lawson como piloto titular na RB, pode ser parte de um esquema mais amplo da Red Bull Racing para 2025, em meio ao persistente enigma sobre o segundo piloto ao lado de Max Verstappen na próxima temporada, apesar do contrato vigente de Sergio Perez, que continua com suas performances abaixo do esperado.
Escrevendo em sua coluna na Sky Sports, Brundle afirmou que a preocupação contínua da Red Bull Racing com o desempenho de Perez, é o principal motivo por trás da mudança repentina na RB.
“Liam Lawson assumirá seu RB na corrida em Austin, e terá sua chance de provar no restante da temporada, que ele deve estar no grid em 2025 em qualquer uma das duas equipes da Red Bull”, escreveu Brundle. “Isso, porque é evidente que manter Perez na Red Bull pode custar caro à equipe na próxima temporada”, finalizou Brundle.
Por enquanto não há nada definido em relação à vaga de Perez na Red Bull Racing em 2025, apesar do contrato em vigor. Mas a sugestão de Brundle parece fazer sentido, pois a equipe principal poderia colocar Lawson no lugar de Perez em 2025, e promover um de seus pilotos juniores para a RB no próximo ano.