F1: Red Bull considera futuro do novo assoalho e admite que RB20 é “muito complexo” 

A Red Bull tem enfrentado dificuldades na Fórmula 1, em partes porque o novo assoalho do carro não performa como o esperado. Após as férias de verão, a RBR voltou com o modelo antigo para o GP da Holanda, testando novas configurações na Itália. No entanto, Christian Horner não quer descartar completamente o novo piso.

Sobre saber se a equipe irá dispensar o novo assoalho por completo, Horner respondeu: “Não, ainda não. Acho que é preciso considerar todos os aspectos do carro. Há um problema de equilíbrio no carro que não permite que os pilotos se comprometam com a entrada nas curvas. Então, assim que você acalma a traseira, faz isso comprometendo a frente.”

“Você acaba com subesterço, e isso desgasta o seu pneu. O que precisamos fazer é realmente focar na configuração.”

Horner admitiu uma possibilidade: ter feito do RB20 um carro muito complexo. Ele explicou que a McLaren, que é uma versão melhorada do modelo de 2023, parece mais simples — e desempenha melhor.

“Se você olhar para a McLaren, parece quase uma evolução do carro do ano passado. Um carro muito mais simples do que o nosso. Talvez tenhamos tornado o RB20 um pouco complexo demais,” disse Horner.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.