F1: “Relíquia da Guerra Fria”, Red Bull anuncia construção de novo túnel de vento para 2027

Substituição do atual “relíquia da Guerra Fria” marca avanço tecnológico na equipe

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou que a equipe iniciará em 2024 a construção de um novo túnel de vento, visando substituir sua atual instalação, descrita como uma “relíquia da Guerra Fria”. A Red Bull atualmente utiliza uma facilidade em Bedford, próxima à sua base em Milton Keynes, que anteriormente era um local de pesquisa aeronáutica entre 1946 e 1994.

No entanto, a instalação antiga não se compara aos túneis de vento modernos de ponta, e a equipe planeja investir em uma nova instalação. Horner acredita que só em 2027 o primeiro carro da Red Bull será projetado neste novo túnel de vento.

Horner explicou, conforme citado pela Racer: “Uma peculiaridade das regulamentações com os túneis de vento sendo uma coisa do futuro, pelo que parece, nos levou a acompanhar os tempos e investir em um novo túnel de vento. A construção começará durante o curso de 2024, você não quer introduzi-lo durante a temporada, você tem que nomear um túnel para o ano, então provavelmente será para projetar o carro de 2027.”

Sobre o atual túnel de vento, Horner destacou: “Com o túnel de vento que temos, que é uma relíquia da Guerra Fria e não é particularmente eficiente, especialmente em clima frio – o que é comum no Reino Unido – temos que ser muito, muito seletivos [com o que executamos]. É onde a equipe tem se saído brilhantemente bem em ser realmente seletiva em onde canalizamos nosso desenvolvimento.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.