A RB está se despedindo de Liam Lawson para a temporada 2025 da Fórmula 1. Com o anúncio da ida do piloto para a Red Bull, o time lamentou a saída, mas ressaltou a empolgação pelo pupilo.
Os rumores da ida do neozelandês para a equipe principal do grid já rondavam no paddock antes mesmo do encerramento de 2024. Nesta semana, então, veio primeiro a confirmação da saída de Sérgio Pérez e nesta quinta-feira (19), promoção de Liam.
Lawson correu as seis últimas etapas com a RB em 2024 e apesar de pouco tempo, o time reforçou o grande impacto. “Por mais que estejamos tristes em vê-lo partir, este é um próximo passo emocionante em sua carreira e uma promoção completamente merecida”, escreveu o comunicado oficial.
“Liam realmente impressionou com suas performances, mostrando sua resiliência, adaptabilidade e confiança crescente enquanto navegava pelos desafios de um grid altamente competitivo. Em Austin, mostrou grande habilidade de corrida para garantir alguns primeiros pontos importantes, enquanto sua corrida no Brasil destacou o quanto se desenvolveu como piloto”, continuou a declaração.
“Embora seu tempo conosco tenha sido breve, Liam causou um impacto real, ganhando o respeito de todos na equipe. Queremos agradecê-lo por sua dedicação e todo o esforço que deu durante seu tempo com a equipe. Desejamos boa sorte enquanto assume este novo capítulo emocionante com a Red Bull, e estamos ansiosos para assistir seu crescimento no esporte”, concluiu.