Jack Doohan segue questionado sobre sua continuidade na Fórmula em 2025. Após o GP do Japão, Rafl Schumacher questionou sobre o australiano, especialmente após seu ‘erro fatal’.
Durante o segundo treino livre, o titular da Alpine se envolveu em um forte acidente com apenas seis minutos de sessão. Quando entrou na curva, o piloto não fechou o DRS e foi com força na barreira de pneus, obrigando a equipe a trocar todo o carro com exceção do motor.
E foi um grande erro para Doohan, que já havia perdido o TL1 após Ryo Hirakawa assumir o carro em Suzuka. E para Schumacher, o japonês se saiu bem e esteve próximo de Pierre Gasly, algo que o titular ainda não fez.
“Ele é impulsionado por sua própria equipe, mas também por sua pilotagem. Comete muitos erros e não é rápido o suficiente. Mais uma coisa aconteceu no Japão. Ryo Hirakawa, que entrou no carro na primeira sessão de treinos, estava no mesmo nível de Pierre Gasly”, pontuou.
“Ele [Doohan] entrou e cometeu esse erro fatal. Isso será analisado da perspectiva da equipe. No momento, está sobrecarregado pela situação. Eles vão se sentar com ele, e estou curioso para ver o que acontece. Não há certeza de que ele esteja na próxima corrida”, concluiu.