Mick Schumacher foi surpreendido ao descobrir através do Instagram, que Jack Doohan será o companheiro de equipe de Pierre Gasly na Alpine a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. A informação, que circulou nos bastidores do paddock em Zandvoort, antes de ser confirmada oficialmente pela equipe francesa, gerou insatisfação, especialmente por parte de Ralf Schumacher, tio de Mick e ex-piloto de F1, que criticou a falta de consideração da Alpine.
“Isso simplesmente não pode acontecer,” disse Ralf à Sky Sports Alemã, referindo-se à maneira como a Alpine lidou com a situação. Ele acredita que a equipe deveria ter informado Mick pessoalmente, considerando seus laços com a Alpine, onde ele atualmente corre no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), além de atuar como piloto reserva da Mercedes.
Mick, que ainda busca um lugar de piloto titular na F1 em 2025, expressou sua determinação em continuar na luta por uma vaga. “No final das contas, da minha parte, não estou desistindo. Ainda existem duas vagas abertas, e precisamos continuar trabalhando e pressionando. Espero que, com um bom resultado no final do ano, possamos alcançar nosso objetivo,” declarou Mick, referindo-se às oportunidades restantes na Mercedes e na Sauber (Audi).
Schumacher, que correi pela Haas nas temporadas 2021 e 2022, ainda mantém o objetivo de retornar à Fórmula 1 como titular, após ter sido substituído por Nico Hulkenberg em 2023.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.