F1: Ralf Schumacher cita piloto que poderia ter substituído Pérez na Red Bull

O ex-piloto da F1 Ralf Schumacher disse que a Red Bull deveria ter procurado outro piloto para substituir Sergio Pérez.

No final do ano passado, a equipe optou em promover Liam Lawson como companheiro de equipe de Verstappen. O neozelandês, que disputou apenas duas etapas do calendário, não durou muito tempo na vaga e foi substituído por Yuki Tsunoda.

Segundo Ralf Schumacher, a Red Bull poderia ter evitado toda essa “dor de cabeça” se tivesse contratado o experiente Nico Hulkenberg.

“Eu teria escolhido obter ajuda externa se isso fosse possível. O erro desde o início foi não colocar Hulkenberg no carro. Essa foi uma decisão de Christian Horner, que aparentemente não o queria. Foi o que ouvi”, disse Ralf.

“Eles precisavam de um número dois claro e experiente ao lado de Verstappen. Acho que isso teria funcionado bem, porque Nico é ótimo na qualificação e na corrida”, completou.

Apesar da aposta em Lawson, Schumacher acredita que existia um outro novato no radar da Red Bull.

“Acho que Horner realmente queria Colapinto. Mas ele estragou tudo com três acidentes nas últimas corridas de 2024. Então você também tem Helmut Marko, que disse na época que eles promoveriam um rookie. Pessoalmente, não vejo por que você colocaria um rookie ao lado de Max”, finalizou Schumacher.

🎥 Vídeos mais recente