F1: Racing Bulls tem desempenho misto no Hungaroring

A Racing Bulls teve uma performance mista no GP da Hungria de Fórmula 1, com Isack Hadjar conquistando um bom 8º lugar e Liam Lawson ficando fora dos pontos, na 10ª posição, após uma corrida difícil. Apesar das dificuldades enfrentadas, ambos os pilotos e o time destacaram pontos positivos e mostram otimismo para a segunda metade da temporada.

Hadjar se mostrou satisfeito com o resultado, especialmente considerando os desafios da prova: “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Foi uma corrida difícil, e encontrar a janela certa para a parada nos boxes foi complicado com todo o tráfego”, disse ele, que também elogiou a performance do carro e a execução da estratégia pela equipe. “A velocidade foi realmente boa, assim como a degradação dos pneus. Conseguimos manter o ritmo e a posição até o final, o que é sempre complicado, especialmente com um piloto como Max (Verstappen) atrás”, disse Hadjar, destacando a importância da consistência mostrada nas últimas corridas. “O mais importante é manter o impulso após as férias da categoria”, concluiu o francês.

Por outro lado, Lawson teve uma corrida mais frustrante. Embora tenha mostrado um bom ritmo durante todo o fim de semana, o piloto não conseguiu pontuar, terminando em 10º: “É pura frustração não conseguir pontos. Nosso ritmo estava forte durante o final de semana, e eu estava confiante para a corrida. Mas não tivemos uma boa largada, fui ultrapassado e acabei ficando preso atrás de outros carros”. Mesmo com essa dificuldade, Lawson não deixou de ver o lado positivo: “Com os pneus médios, nosso ritmo foi consistente. O carro tem potencial, mas preciso juntar tudo na hora certa. Tive um pouco de falta e sorte nas últimas corridas, mas estou otimista para a segunda metade da temporada”, acrescentou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Alan Permane, chefe da equipe, avaliou o desempenho de seus pilotos e do time: “Foi uma corrida muito forte de Liam. O carro e a estratégia de uma parada funcionaram muito bem e ele fez os pneus durarem e trouxe para casa outro 8º lugar“, disse Permane, elogiando a consistência de Lawson. “Foi uma pena para Isack, ele sentiu que poderia ter se classificado melhor e, neste circuito, duas ou três posições a mais na sessão de classificação são muito difíceis de recuperar”, completou.

No geral, o chefe da Racing Bulls se mostrou otimista: “Perdemos uma posição no campeonato de construtores, mas está tudo muito apertado no pelotão intermediário, e temos um bom carro. Estamos ansiosos para a segunda metade da temporada e tenho certeza de que vamos recuperar posições”, concluiu, agradecendo aos pilotos e a toda a equipe.