F1: Questão crítica de qualificação abordada por Brown após perigos no TL2 do GP da Arábia Saudita

A capacidade da equipe de auxiliar os pilotos a encontrar voltas limpas durante a qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita será “crítica”, insistiu o CEO da McLaren, Zak Brown, após vários quase-acidentes durante a prática. Durante o segundo treino livre (TL2) no circuito de Jeddah Corniche, Lewis Hamilton e o piloto da Williams, Logan Sargeant, quase colidiram na curva 10, levando a um aviso para Hamilton e uma multa para a Mercedes. Esse, contudo, não foi o único incidente da sessão.

Respondendo sobre como a equipe pode ajudar do muro dos boxes, Brown reconheceu a dificuldade da tarefa: “É complicado, você faz o melhor que pode. Esta pista é muito rápida, mas também tem curvas cegas e altas velocidades, então os pilotos realmente dependem de nós. Vamos precisar estar no nosso melhor no muro dos boxes porque as coisas acontecem muito rápido.”

“Por sorte, na corrida, deverá ser menos problemático porque todos estarão na velocidade de corrida, mas acredito que, na qualificação e para conseguir voltas limpas, será bastante crítico devido à velocidade da pista”, acrescentou Brown.

Vários times enfrentaram problemas com oscilações durante as duas sessões de treino na quinta-feira, conforme os ajustes eram feitos para o final de semana. Lando Norris reclamou de toques excessivos durante sua simulação de qualificação, e Brown explicou: “Estamos ajustando a altura de rodagem. Acho que ainda não encontramos nosso ponto ideal, então estamos trabalhando nisso. Esse é um dos aspectos que estamos tentando resolver.”

Essas declarações de Brown sublinham a importância da precisão e comunicação entre pilotos e equipe, especialmente em um circuito desafiador como o de Jeddah, onde a qualificação pode ser decisiva para o desempenho na corrida.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.