F1: Prost faz elogios às atitudes de Verstappen e Alonso

O ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, Alain Prost, expressou seu apreço pela abordagem direta de Max Verstappen na categoria, destacando a sinceridade do piloto holandês.

Verstappen, conhecido por sua franqueza, criticou abertamente o formato de corridas Sprint e as festividades pré-evento em Las Vegas no ano passado, buscando manter seu foco nas corridas e vitórias, tendo conquistado seu terceiro título de forma dominante ao vencer 19 das 22 corridas disputadas em 2023.

Prost elogiou o piloto de 26 anos por sua dedicação à F1 e por não se deixar distrair. “Gosto muito dele porque ele é um pouco diferente na forma como pensa e se expressa”, disse Prost à MotorSport Magazine. “Mesmo em Las Vegas, ele estava focado em correr e vencer. As pessoas podem gostar ou não, mas ao menos devem reconhecer que não são obrigadas a ter a mesma abordagem. Para mim, é bom ver um piloto como ele. Fiquei muito satisfeito ao ouvir o que ele disse sobre não gostar das corridas Sprint. Pelo menos ele diz o que pensa e não tem medo do jogo político. Eu gosto disso”, disse o francês.

Além disso, Prost teceu elogios a Fernando Alonso, destacando sua impressionante temporada com a Aston Martin no ano passado. “Ele realmente me impressionou no primeiro ano que veio para a Alpine em 2021 (no retorno do espanhol à F1). Não apenas na pista, mas também fora dela, pela maneira como lidava com as coisas. No ano passado com a Aston Martin, com certeza, ele fez uma temporada fantástica”, concluiu Prost.