F1: Prost diz que foi surpreendido positivamente por Alonso em seu retorno à Alpine

O tetracampeão Alain Prost admitiu ter sido surpreendido de forma positiva pelo desempenho de Fernando Alonso, em seu retorno à Fórmula 1 em 2021. Antes do retorno do espanhol, Prost tinha preocupações sobre a atitude do piloto.

Alonso optou por se afastar da categoria no final de 2018, insatisfeito com os carros pouco competitivos e pouco confiáveis da McLaren, equipe pela qual corria na época. Após dois anos correndo em outras categorias, como Indy, Rally, entre outras, o espanhol voltou à F1 com a Alpine, equipe controlada pela Renault, onde Prost ocupava o cargo de Diretor Não-Executivo.

Prost, inicialmente receoso sobre o retorno de Alonso à equipe Enstone, confessou que suas dúvidas foram dissipadas ao trabalhar com o espanhol, ficando impressionado com sua dedicação.

“Quando ele chegou para seu primeiro ano na Alpine em 2021, eu fui rapidamente impressionado por ele”, disse Prost ao Motorsport Magazine. “Não apenas na pista, mas também fora dela. Isso foi principalmente devido à maneira como ele aborda as coisas. Eu estava muito preocupado antes de sua chegada, mas ele me surpreendeu positivamente. Ele foi muito bom, sem problemas e sem jogos políticos”, acrescentou.

Apesar de Prost não continuar em sua função na Alpine em 2022, e Alonso ter criticado a falta de profissionalismo da equipe, ambos encontraram sucesso em suas respectivas jornadas. Alonso, ao mudar para a Aston Martin em 2023, conquistou o quarto lugar no campeonato de pilotos, garantindo oito pódios no ano.

Prost elogiou a excelência contínua do bicampeão, mesmo aos 42 anos, afirmando: “Ele também se saiu muito bem na última temporada na Aston Martin”, finalizou o ex-piloto francês.