F1: Previsão do tempo indica fim de semana seco e quente no GP do México

A Fórmula 1 segue para sua reta final da temporada 2025 com o GP do México, que será disputado entre os dias 24 e 26 de outubro no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. E, com o título ainda indefinido, todos os componentes da corrida podem ser decisivos para a trajetória de Oscar Piastri, Lando Norris, Max Verstappen e George Russell, inclusive o clima.

Segundo as previsões meteorológicas, o fim de semana no México deve ser marcado por tempo firme, temperaturas elevadas e ausência de chuva. Na sexta-feira, primeiro dia de atividades na pista, o céu deve ficar parcialmente nublado, com temperaturas chegando a 25 °C. Os ventos devem soprar entre 10 e 15 km/h, enquanto a umidade relativa do ar ficará em torno de 44%, sem qualquer chance de chuva.

F1 2024, Fórmula 1, GP do México, Hermanos Rodríguez
Foto: XPB Images

No sábado, quando acontecem o terceiro treino livre e a sessão de classificação, as condições devem se manter estáveis. O dia será ensolarado, com máxima de 26 °C, ventos mais intensos, entre 15 e 25 km/h, e umidade relativa do ar próxima de 39%.

Já o domingo, dia da corrida, trará uma leve mudança, com o retorno das nuvens ao céu da capital mexicana, embora o tempo siga seco. A previsão é de céu parcialmente nublado, com a mesma temperatura máxima de 26 °C. Os ventos continuarão variando entre 15 e 25 km/h e a umidade deve cair um pouco mais, atingindo cerca de 35%.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.