F1: Previsão do tempo confirma GP do México sob sol e baixa possibilidade de chuva

A Fórmula 1 segue sua passagem pelas Américas com o GP do México neste final de semana, e a previsão do tempo indica um fim de semana sem interferência da chuva no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Localizado a cerca de 2.200 metros acima do nível do mar, o circuito representa um desafio singular para as equipes. A menor densidade do ar, cerca de 25% inferior à de circuitos em nível do mar, exige soluções específicas de refrigeração e afeta o desempenho dos freios, especialmente em um traçado que conta com várias freadas fortes.

Para compensar a menor carga aerodinâmica, as equipes utilizam níveis de downforce semelhantes aos de Mônaco, mas ainda assim alcançam altas velocidades na longa reta principal.

Essa sexta-feira marca o início das atividades com tempo seco e temperatura em torno de 24°C. Segundo a previsão, a umidade relativa do ar ficará em apenas 22%, e o céu pode apresentar alguma nebulosidade, estimada em 51%. O vento será fraco, o que deve garantir condições estáveis para os dois treinos livres.

F1 2024, Fórmula 1, GP do México, Hermanos Rodríguez, Cidade do México
Foto: XPB Images

O sábado seguirá com tempo estável tanto para o TL3 quanto para a sessão de classificação. A temperatura deve variar entre 23°C e 26°C, com ventos leves e nenhuma expectativa de chuva. As condições devem permanecer ideais para a definição do grid de largada.

No domingo, dia do GP, também promete clima tranquilo. A previsão aponta ventos leves e uma chance de menos de 20% de precipitação de chuva durante a corrida. Assim, tudo indica que o público no Autódromo Hermanos Rodríguez verá a prova acontecer sob tempo seco, um alívio para as equipes, que poderão concentrar seus esforços nos desafios técnicos impostos pela altitude.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.