Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, tem gerado controvérsia nas últimas semanas, especialmente após uma série de declarações polêmicas e a saída de figuras importantes da organização. Recentemente, ele se envolveu em uma discussão sobre o comportamento dos pilotos no grid, especificamente sobre o uso de palavrões, o que não foi bem recebido por muitos. Em reação a uma entrevista dada por Ben Sulayem, o ex-piloto Christijan Albers expressou seu descontentamento com a postura do presidente da FIA.
Albers se mostrou incomodado com os comentários de Ben Sulayem, especialmente quando ele afirmou que não precisava responder aos pilotos quando questionado sobre o destino do dinheiro das multas. “Tio Ben, que ele não precisa prestar contas,” disse o ex-piloto.
“Eu acho a maneira como ele se posiciona como presidente da FIA… Depois vem uma parte em que ele diz que não precisa responder quando os pilotos perguntam para onde vai todo o dinheiro das multas? E você vê como ele responde, de forma bastante agressiva, beirando o rude. Afinal, são a FOM e as equipes de Fórmula 1 que mantêm a FIA viva. Ele absolutamente não é transparente. Zero transparência.”
Além disso, Albers destacou a disparidade entre o estilo de vida luxuoso da FIA e a realidade de quem trabalha nas pistas de corrida: “Eu acho isso bem impactante. Porque os homens da FIA realmente têm uma vida de luxo. Eles não precisam se preocupar em trabalhar duro no circuito,” concluiu.