F1: Presidente da FIA se pronuncia sobre caso de abuso online envolvendo Tsunoda e Colapinto

A FIA se pronunciou sobre os relatos de abuso online envolvendo Yuki Tsunoda e Franco Colapinto. Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade, emitiu um comunicado onde repudia as mensagens de ódio propagadas.

Durante o final de semana do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1, o japonês da Red Bull revelou ter sofrido uma série de comentários odiosos nas redes por se envolver em um incidente com o argentino durante o TL1, onde mostrou estar frustrado por ter sido atrapalhado durante uma volta rápida.

Após isso, relatou que suas redes sociais foram invadidas com comentários odiosos em espanhol, vindos supostamente de fãs de Colapinto. Ainda, o competidor cobrou uma medida da categoria para que o abuso online parasse.

Franco também se pronunciou e disse entender que os fãs são bastante apaixonados, mas sabe também que há muitos comentários de ódio e tudo o que pede é que respeite os pilotos.

Então, em um comunicado Ben Sulayem se pronunciou sobre o caso. “O automobilismo é construído na competição, paixão e comprometimento, e cada piloto vai para a pista representando esses valores. A paixão e animação que sentimentos por nosso esporte deve nos unir, e nunca se misturar com abuso ou ódio”, começou.

“Apoio completamente Yuki Tsunoda e Franco Colapinto, e os agradeço por se posicionarem contra o problema crescente de abuso online no esporte a motor. Ninguém deve ser submetido a ameaças, ódio, ou discriminação. Não há lugar para abuso ou toxicidade em nossa comunidade”, continuou.

“Através da campanha Unidos Contra o Abuso Online, estamos tomando ações decisivas – conscientizando, dando apoio e levando à mudança. Somos comprometidos a garantir o bem0estar de todos em nosso esporte, e juntos podemos construir um ambiente mais seguro e respeitoso para todos”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.