F1: “Prefiro ser um terrier do que um lobo”, disse Horner sobre comentário de Wolff

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, respondeu com bom humor às provocações de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que o comparou a um ‘terrier latindo’ em meio às tensões envolvendo Max Verstappen e George Russell. “Eu adoro terriers, são ótimos cães. Prefiro ser um terrier do que um lobo”, afirmou Horner, em referência direta ao comentário de Wolff, já que lobo em inglês é ‘wolf’.

As declarações de Wolff surgiram após Horner criticar Russell no GP do Catar de Fórmula 1, chamando o piloto britânico de ‘histérico’. Em Abu Dhabi, Wolff alfinetou o rival ao classificá-lo como ‘um pequeno terrier barulhento’. Durante a coletiva de imprensa no circuito de Yas Marina, Horner respondeu com leveza: “Já tive quatro terriers, incluindo dois Airedales, que são conhecidos como o rei dos terriers. Eles são leais e corajosos, não têm medo de enfrentar cachorros maiores”.

Questionado sobre o relacionamento com Wolff, Horner sugeriu que a rivalidade tem um tom pessoal. “É uma espécie de relação de amor e ódio. Acho que Toto gosta de me odiar”, disse. Ele ainda ironizou que a Mercedes deveria estar focada em celebrar a última corrida de Lewis Hamilton com a equipe, ao invés de se preocupar com outros assuntos.

Horner também descartou comentários de Wolff de que ele seria fraco por não confrontar Max Verstappen. “Não vou cair nessa provocação. Todos gerenciam suas equipes de maneiras diferentes. Vencemos 122 corridas e 14 campeonatos. Acho que estamos indo bem”, acrescentou.

Em relação ao conflito entre Verstappen e Russell, que começou após uma punição ao holandês no GP do Catar, Horner reiterou seu apoio ao piloto da Red Bull. “Max só fala a verdade. Acredito 100% no que ele disse. Outras pessoas na sala dos comissários também ficaram surpresas com a abordagem adotada por Russell”, completou o chefe da Red Bull.

A disputa verbal entre os dois pilotos e os comentários trocados entre os chefes de equipe, têm dominado o paddock em Abu Dhabi, evidenciando a intensidade da rivalidade entre Red Bull e Mercedes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.