F1: Possível parceria Norris-Verstappen na Red Bull poderia gerar uma disputa acirrada

Lando Norris surgiu como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, terminando em segundo lugar atrás de Max Verstappen em cinco GPs na temporada 2023. Isso levou a rumores de que o britânico poderia estar interessado em se juntar à Red Bull no futuro, especialmente considerando que seu contrato com a McLaren acaba em 2025.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, adicionou combustível ao fogo ao afirmar que Norris: ‘Se encaixaria perfeitamente bem na Red Bull por causa de seu caráter jovem’. No entanto, a grande questão é se Norris gostaria de ser companheiro de equipe de Verstappen, que tem o histórico de superar seus companheiros, incluindo Pierre Gasly, Alex Albon e Sergio Perez.

O ex-vencedor de Le Mans, Richard Bradley, acredita que a maneira discreta de Norris de trabalhar, pode ser uma vantagem para ele: “Quando Lando começou a superar Daniel (Ricciardo, na McLaren), ele sempre fez seu trabalho de uma certa maneira. E acho que isso seria bastante surpreendente para Max”, disse ele no podcast On Track GP.

Bradley acredita que Norris ainda pode ser competitivo mesmo que não consiga derrotar Verstappen. “Nós definitivamente veremos alguma competição. Se ele pode vencer Max, essa é outra questão, mas eles definitivamente estarão próximos”, disse ele.

Juntar-se a Verstappen na Red Bull vem com grandes riscos. No entanto, Bradley acredita que Norris pode correr esse risco porque, mesmo que não funcione para ele, ele ainda seria ‘uma propriedade quente’ nos próximos anos.

“Aos 25 anos, ele sabe que mesmo se ele for para a Red Bull e as coisas correrem mal, ele ainda vai ser uma ‘opção quente’ no mercado de pilotos, então ele não precisa se preocupar com isso”, acrescentou.

Bradley continuou: “A Red Bull provavelmente deve ter aprendido com a lição de colocar os outros jovens pilotos que eles têm um pouco cedo demais. Eles deixaram Lando amadurecer e assumir a pressão de ser o número um, a pressão de ter que desenvolver uma equipe em torno dele, o que o coloca em uma posição muito melhor do que Gasly ou Albon estavam.”

Em suma, as especulações sobre a possível transferência de Norris para a Red Bull só aumentam. Embora o britânico tenha contrato com a McLaren até 2025, seu estilo discreto, talento e idade, o tornam um candidato ideal para a Red Bull no futuro. No entanto, resta saber se Norris vai aceitar o desafio de enfrentar Verstappen, um dos maiores pilotos da F1 atual.