Gabriel Bortoleto é ausência no primeiro treino livre do final de semana do GP da Áustria da Fórmula 1. O brasileiro é um dos seis titulares que faltarão à sessão da manhã desta sexta-feira (26) no Red Bull Ring.
Para este TL1, a Audi escalou Paul Aron como piloto novato para ir para a pista. O competidor já havia andado no primeiro treino em Barcelona, mas assumindo o R26 de Nico Hülkenberg, agora sendo a vez do brasileiro ceder seu carro.

Para a temporada 2026, todas as equipes do grid são obrigadas a entregar cada carro duas vezes aos competidores novatos. A única exceção é a Racing Bulls, como Arvid Lindblad é estreante, os dois primeiros treinos já se encaixaram na regra.
Portanto, Spierlberg marca o primeiro dos dois TL que Bortoleto irá perder para dar espaço para um piloto novato. Ainda, Dino Beganovic na Ferrari, Ayumu Iwasa na Racing Bulls, Luke Browning na Williams, Jak Crawford na Aston Martin e Ryo Hirakawa na Haas também são os demais novatos.
