F1: Pirelli leva pneus mais macios para o GP do México

A Pirelli revelou que continuará com a recente estratégia de pular compostos intermediários em sua seleção de pneus para a Fórmula 1. No GP do México, que acontece entre 24 e 26 de outubro, a fornecedora oficial da categoria vai adotar uma abordagem mais agressiva em relação à escolha dos compostos.

Na etapa anterior, o GP dos Estados Unidos, foram utilizados os pneus C1, C3 e C4 como duro, médio e macio, respectivamente, com o C2 fora da seleção. Agora, no circuito mexicano, a Pirelli optou por uma combinação diferente: o C2 será o pneu duro, o C4 será o médio e o C5, o mais macio da gama, será o pneu macio da rodada.

F1: Pirelli leva pneus mais macios para o GP do México
Foto: Divulgação / Pirelli

A fornecedora italiana justificou a escolha, classificando o C2 como “uma escolha extremamente conservadora, com um delta considerável em termos de tempo por volta em comparação com os outros dois, além de oferecer menos aderência.”

A estratégia de utilizar os pneus mais macios, C4 e C5, visa incentivar múltiplas paradas nos boxes devido ao aumento da degradação. As equipes ainda podem tentar completar a corrida com apenas uma parada, mas, segundo a Pirelli, isso pode representar um risco estratégico, já que carros com pneus novos podem ganhar vantagem nas voltas finais caso realizem uma segunda parada.

Apesar disso, é esperado que o composto duro (C2) consiga completar um stint longo de forma “confortável”, o que pode ser decisivo no planejamento de corrida das equipes neste fim de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.