F1: Pilotos já tiveram que encarar desafio com neve em Barcelona

O dia 03 de março de 2018 ficou marcado na história da Fórmula 1, como o dia em que os carros da categoria máxima do automobilismo tiveram que enfrentar a neve que caiu sobre a pista. Uma forte nevasca caiu sobre o Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, onde estavam sendo realizados os testes de pré-temporada naquele ano.

Todos tiveram que se adaptar às condições adversas e enfrentar um desafio inédito. Muitos pilotos relataram dificuldades para controlar os carros, que derrapavam com facilidade sobre a pista gelada.

O espanhol Fernando Alonso, então na McLaren, foi um dos que mais se destacou. Ele foi o único piloto a conseguir registrar um tempo de volta significativo, com 1m46s149.

Alguns outros pilotos que também se saíram bem foram o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o finlandês Valtteri Bottas, então na Mercedes.

Porém a sessão de testes foi interrompida após duas horas, devido às condições climáticas severas. No entanto, os pilotos e as equipes da F1 acabaram tendo uma experiência única e inesquecível.