A Aston Martin ficou no meio do pelotão na classificação Sprint para o GP da China de Fórmula 1, com Lance Stroll terminando a sessão em P10 e Fernando Alonso logo atrás, em P11, mas os dois pilotos aparentaram estarem satisfeitos com o ritmo do carro.
Stroll falou após a sessão: “A classificação Sprint foi uma sessão forte para nós hoje, e estou feliz por ter chegado ao SQ3. Decidimos usar pneus macios usados durante o SQ3 para economizar pneus para a sessão de classificação para o GP amanhã, então ainda é difícil avaliar como nos comparamos com aqueles ao nosso redor, especialmente com o quão apertado é o pelotão intermediário. Continuaremos a analisar como podemos evoluir no resto do final de semana”, disse ele.
O bicampeão Alonso também comentou: “Estou muito feliz com a classificação Sprint hoje, pois o carro parecia bastante competitivo. O SQ1 foi muito bom para mim e na minha primeira volta rápida consegui terminar em segundo. Perdi o top 10 no final, mas é bom que tenhamos um carro no SQ3. Está claramente muito próximo no pelotão intermediário e vamos ver o que podemos fazer na corrida Sprint. Nosso foco principal ainda está muito na sessão de classificação para o GP e no próprio GP no domingo, mas a corrda Sprint de amanhã nos dá outra oportunidade de tentar marcar alguns pontos”, completou o piloto espanhol.