Oscar Piastri, que começou a corrida da 5ª posição, perdeu o lugar na largada, mas logo conseguiu recuperá-la. Ele conseguiu subir para o P4, e, após um pit stop, voltar em P5, no entanto, logo ultrapassou Lewis Hamilton e George Russell, subindo de posição novamente, dessa vez, ocupando o top 3. Seu resultado trouxe bons pontos para a equipe, que se firma na primeira posição do campeonato.
“Foi uma boa corrida e uma boa recuperação em relação à classificação de ontem, então voltar ao pódio é um ótimo resultado. Tivemos um carro realmente rápido e uma boa estratégia para ultrapassar os dois Mercedes. Foi um pouco apertado com o George na primeira curva, mas uma vez que cheguei ao terceiro lugar, tive uma grande diferença para tentar fechar, então não queria correr muitos riscos. O carro foi excepcional durante todo o fim de semana e conseguimos ótimos pontos para a equipe. Obrigado à equipe pelo trabalho duro. Agora é hora de uma breve pausa e voltaremos lutando em Austin.”
Andrea Stella, chefe de equipe, comentou: “Uma noite fantástica aqui, Oscar conseguiu recuperar algumas posições e terminou em P3. Gostaria de aproveitar mais uma vez esta oportunidade para agradecer a todos na McLaren e à Mercedes HPP pelo trabalho incrível que fizeram para entregar um carro tão rápido. Também gostaria de agradecer nossos parceiros e nossos fãs por estarem conosco nessa jornada. Vamos celebrar nossas conquistas de hoje antes de mudar nosso foco amanhã para a próxima sequência de corridas.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.