Oscar Piastri confirmou que a McLaren está revisando suas ordens de equipe para o Grande Prêmio de Las Vegas de F1, permitindo o australiano a disputar as corridas com mais liberdade, já que as esperanças de título para Lando Norris estão praticamente acabadas.
O piloto australiano comentou que ainda terá alguns cenários específicos em que ele poderá ser chamado para ajudar Norris nas três corridas restantes. Quando questionado se a McLaren havia alterado sua posição sobre as ordens de equipe desde o GP de São Paulo, Piastri respondeu: “Suponho, que sim”
“Ainda existem alguns, digamos, cenários muito específicos em que eu possa ser chamado para ajudar. Mas para a grande maioria das situações, voltou a ser como era. O campeonato de pilotos e o de construtores certamente não acabou para nós. Então, em alguns cenários muito específicos, talvez eu ainda o ajude, se for isso que me pedirem para fazer, mas vou entrar no fim de semana tentando vencer,” acrescentou.
Piastri também revelou que, apesar de ter cedido a vitória na corrida Sprint de Interlagos, não ficou desapontado: “Para ser honesto, eu não fiquei tão desapontado em desistir disso, eu teria adorado vencer, mas classificar na pole foi mais satisfatório para mim. Fiz o que precisava para garantir uma boa posição de largada,” disse ele.
O piloto da McLaren afirmou estar ansioso para evitar essas situações em 2025: “No próximo ano, quero garantir que não estarei em uma posição em que precise abrir mão de vitórias.”
Sobre a temporada atual, Piastri reconheceu a importância de suas ações no Brasil e destacou que as decisões tomadas na corrida, embora sejam ordens de equipe, não alteraram sua postura competitiva: “No final, foi a coisa certa a fazer naquela situação,” concluiu.