F1: Piastri aponta competitividade na categoria como principal aprendizado para ele em 2023

Um dos grandes destaques da temporada 2023 da Fórmula 1, Oscar Piastri, encerrou seu ano de estreia com a bagagem repleta de aprendizados. Além das duas conquistas de pódios, incluindo a vitória na corrida Sprint no Catar, o australiano absorveu lições valiosas que guiarão sua trajetória na categoria.

Em entrevista em Abu Dhabi, o piloto da McLaren foi questionado sobre o principal ensinamento conquistado em 2023. “Uma ótima pergunta. Acho que aprendi muito. Na Fórmula 1, você não pode se acomodar, um erro custa caro”, afirmou Piastri.

O piloto destacou o alto nível de competitividade no grid da F1: “Todos os pilotos e equipes estão extremamente fortes. Se você relaxar um pouco, pode perder muito tempo e posições. Essa é, provavelmente, a lição mais importante. Claro, também aprendi coisas específicas sobre pilotagem e gerenciamento de energia. Foi um ano intenso, mas a principal lição é o quão competitivo tudo é. É preciso correr com a ‘faca nos dentes’,” disse ele.

Para Piastri, a capacidade de adaptação e a constante busca por evolução serão fundamentais para seu crescimento na F1. “Eu preciso analisar tudo o que fiz este ano e ver onde posso melhorar. Acho que posso me tornar um piloto muito melhor”, finalizou o jovem australiano.

Com a experiência adquirida e a motivação renovada, Piastri se prepara para encarar a próxima temporada com o objetivo de consolidar sua posição como uma das principais forças da Fórmula 1. Seu aprendizado rápido e desempenho consistente em 2023, deixam claro que o futuro promete grandes emoções com o talento de Oscar Piastri.