F1: Piastri admite necessidade de ‘ser mais consistente’ nas classificações

O piloto da McLaren, Oscar Piastri, reconheceu que precisa ser mais “consistente”  nas classificações para enfrentar Lando Norris, seu companheiro de equipe na F1. Piastri tem impressionado cada vez mais e tem contribuído a McLaren no campeonato de construtores, superando a Red Bull.

Piastri, conseguiu conquistar sete pódios e duas vitórias nesta temporada, o australiano está 42 pontos atrás de Norris, que está 52 pontos abaixo de Max Verstappen. Piastri demonstrou que pode acompanhar o ritmo de Norris e fez grandes avanços em suas corridas neste ano.

Quando questionado sobre onde poderia melhorar como piloto, Pistri comentou: “Eu diria que ainda é um pouco em todos os lugares. Eu diria que não facilitei a vida para mim mesmo nas classificações este ano. Então, você sabe, se classificar melhor, de forma mais consistente, ajudaria. Fiquei muito feliz com o desempenho que mostrei em Baku em termos de ultrapassagens e de estar sob pressão.”

Piastri acredita que a solução para melhorar seu desempenho nas classificações está em fazer suas voltas com mais regularidade, em vez de buscar mais velocidade. “Eu acho que é apenas consistência, mais do que qualquer outra coisa,” afirmou ele.

“Eu não tive muitas sessões, exceto talvez em Baku, onde, você sabe, fiquei feliz com meu desempenho do começo ao fim da Q3. A diferença sempre foi muito pequena em praticamente todas aquelas corridas. Mas eu sempre estive do lado errado. Então, acho que é apenas uma questão de consistência. Não sinto que precise tentar encontrar tempo extra ou algo assim. Acho que minhas melhores performances são boas o suficiente para qualificar na pole position nas circunstâncias certas. Mas preciso estar nesse nível de forma mais consistente,” acrescentou.

“Ainda haverá algumas corridas difíceis na parte final do ano em pistas nas quais estive apenas uma vez. Então, apenas tentar trabalhar em algumas das fraquezas que tive nessas pistas no ano passado ainda será fundamental para o final da temporada. Apenas um pouco de tudo, porque sinto que estou melhorando muito ao longo da minha carreira, mas certamente ainda não sou o produto final,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.