F1: “Performance histórica”, diz Rosberg sobre ano de Verstappen

Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 após uma intensa batalha com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, expressou sua admiração pelo desempenho “histórico” de Max Verstappen na temporada de Fórmula 1. Verstappen venceu 19 das 22 corridas deste ano, e a Red Bull Racing perdeu a vitória em apenas um fim de semana (Cingapura). No entanto, Rosberg enfatiza que não se trata da dominância de uma equipe, mas sim de um piloto.

“Não é realmente a dominância de uma equipe, é a dominância de um piloto”, comentou Rosberg ao City A.M. “Se você olhar para onde Sergio Perez estava, ele estava em todos os lugares. Nós apenas temos que respeitar que a performance de Verstappen é histórica e a maior performance sazonal de todos os tempos. E ele já está facilmente se aproximando de ser um dos cinco melhores pilotos de todos os tempos. É fenomenal.”

Rosberg espera que haja mais competição em 2024, considerando que as regulamentações permanecerão estáveis no próximo ano, o que coloca a Red Bull – e com ela, Verstappen – em uma posição muito boa. Ainda assim, ele espera que Verstappen tenha um desafio maior.

“Espero que outras equipes ou pilotos possam desafiar Verstappen”, disse o ex-piloto da Williams e Mercedes, que vê outros candidatos com potencial, incluindo Lando Norris, George Russell e Charles Leclerc.