O piloto mexicano Sergio Perez está impressionado com o desempenho dos novatos na temporada 2024 da Fórmula 1. Nomes como Andrea Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Franco Colapinto e Jack Doohan, têm mostrado sua qualidade nas pistas, seja em treinos livres ou em GPs, como Bearman e Colapinto demonstraram em suas participações na categoria principal.
Antonelli, Bearman e Doohan já garantiram lugar no grid para a próxima temporada, na Mercedes, Haas e Alpine, respectivamente, enquanto Colapinto, que substituiu Logan Sargeant antes do GP da Itália, tem conseguido acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Alex Albon na Williams. Perez elogiou o desempenho de todos esses jovens pilotos.
“Eles fizeram um ótimo trabalho. E acho que especialmente quando você pensa nisso, eles entram e fazem um trabalho fantástico”, disse o mexicano.
Bearman substituiu Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita e impressionou imediatamente. A atuação em Jeddah lhe rendeu uma vaga na Haas F1 para 2025. Colapinto tem se destacado desde que substituiu Sargeant, mas com a chegada de Carlos Sainz na Williams em 2025, a Audi parece ser a única opção restante por enquanto.
Perez ficou impressionado com as performances de Colapinto na F1 e, por isso, o piloto da Red Bull Racing expressou seu desejo de que o argentino seja escolhido pela Sauber já para o próximo ano, antes de se tornar Audi em 2026: “Eu realmente espero que Franco consiga esse lugar na Audi. Seria uma pena que depois do trabalho que ele está fazendo, ele não consiga uma vaga para o ano que vem. Porque novamente, isso pode arriscar sua carreira voltando para a F2 e não tendo um bom ano. Eu acho que a F2 tem algum trabalho a fazer com seu campeonato. Mas sim, acho que é ótimo ver esses jovens pilotos chegando na F1, sendo tão confiantes e entregando ótimos resultados imediatamente. É sempre ótimo ver isso”, finalizou o piloto mexicano.