Às vésperas do GP da Hungria de Fórmula 1, Yuki Tsunoda comentou abertamente sobre os pilotos cotados para a vaga ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing, caso a equipe decida dispensar Sergio Perez. O japonês acredita ser merecedor do posto, mas Perez minimizou as expectativas do piloto da RB.
Questionado se se sente preparado para ser companheiro de equipe de Verstappen, Tsunoda respondeu com um enfático ‘Sim!’, hoje no circuito de Hungaroring. Quando confrontado com essa declaração pelo GPblog, Perez reagiu com frieza. “Acho que muitos pilotos adorariam estar no meu lugar, isso é óbvio”, disse o mexicano de 34 anos.
“É uma das principais vagas do grid e é normal que Yuki queira subir na categoria. Acho que é natural que, quando você está em uma equipe menor, queira buscar algo melhor. Isso faz parte do esporte. Não tenho nada contra isso. É positivo ter ambição”, afirmou Perez.
O mexicano voltou a ser alvo de questionamentos após o GP da Inglaterra, por conta de seu desempenho muito abaixo do esperado. De acordo com declarações recentes de Helmut Marko e Christian Horner, a própria Red Bull vem aumentando a pressão sobre Perez. No entanto, Max Verstappen, surpreendentemente, saiu em defesa do companheiro de equipe. O holandês acredita que o RB20 também não tem sido um carro fácil de pilotar ultimamente.