No GP do Azerbaijão, quarta etapa do campeonato, uma batalha entre Max Verstappen e Sergio Pérez se desenhava pelo título, já que eram duas vitórias para cada lado. No entanto, o desempenho de Pérez vem decaindo nas últimas três corridas.
Em Mônaco, Barcelona e por último no Canadá, o mexicano não avançou ao Q3 e viu Verstappen levar todas as pole positons e vitórias. Sendo assim, o objetivo de Pérez não está mais em superar o companheiro de equipe.
“No momento estou mais preocupado com meu ritmo, precisamos entender porquê decaí, preciso voltar à forma”, comentou Checo em conversa com a ServusTV após a etapa deste domingo (18).
Na tabela do campeonato, Verstappen aumentou a vantagem para 69, além da segunda posição de Pérez estar sendo ameaçada por Fernando Alonso, agora apenas nove pontos atrás do mexicano.
Pérez seguiu falando dos acontecimento em Montreal: “Foi um fim de semana muito difícil, não tivemos velocidade hoje”, disse o piloto da Red Bull. A corrida de Checo foi atrás das Ferraris, das quais não conseguiu vencer, acabando em sexto.
