A Red Bull Racing finalizou uma temporada extraordinária com um teste de pós-temporada em Abu Dhabi, marcando o fim de uma campanha histórica na Fórmula 1. Este ano, a equipe alcançou um desempenho sem precedentes, incluindo 21 vitórias, conquistas nos Campeonatos de Construtores e Pilotos, e um inédito 1-2 no campeonato de pilotos – um feito inédito na história da equipe.
Durante os testes, Sergio “Checo” Pérez participou do Teste de Pneus de final de temporada, enquanto Jake Dennis, piloto reserva da Red Bull, esteve envolvido no Teste de Jovens Pilotos. Juntos, eles completaram um total de 241 voltas no RB19, que foi à pista pela última vez como o carro titular após uma temporada duplamente vitoriosa.
Checo Pérez compartilhou suas impressões sobre os testes: “Foi um dia muito positivo, ainda havia muito a aprender. Era importante dedicar tempo, eu dirigi mais que o dobro da distância da corrida hoje e estou satisfeito com o trabalho que fizemos. Especialmente vindo direto de uma corrida aqui, tudo ainda está super fresco e a pista estava muito representativa, especialmente à tarde, então foi um teste produtivo. Coletamos algumas boas informações para a próxima temporada e é uma ótima maneira de terminar um ano tão dominante”.
Jake Dennis também expressou seu entusiasmo: “Que carro incrível! Foi um dia muito especial para mim. No FP1, você meio que apenas pula para dentro e tenta sobreviver, enquanto hoje você pode empurrar os limites um pouco mais e realmente entender o carro. E acho que foi exatamente isso que fizemos. Entre Checo e eu, conseguimos muitos dados para a equipe. Obviamente, meu papel hoje foi um pouco diferente do de Checo, mas do meu ponto de vista, temos muitos dados para levar de volta ao lado do simulador e tentar melhorar as coisas ainda mais para o RB20 e no desenvolvimento geral. Eu gostei de cada volta lá fora, foi um ótimo dia”.
Gianpiero Lambiase, Chefe de Engenharia de Corrida, também falou sobre o teste: “Conseguimos passar por tudo o que esperávamos alcançar hoje. Para Checo, tratava-se de esclarecer algumas áreas que ele ainda tinha dúvidas ao longo da temporada, o que concluímos e obtivemos alguns dados muito bons. Para Jake, tratava-se de familiarizá-lo ainda mais com o carro. Examinamos alguns trade-offs entre itens de teste mecânicos e aerodinâmicos que ele pode então fornecer algum feedback para seu suporte em corridas conosco no simulador, o que é vital para nós no nosso desenvolvimento para 2024”.