O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, cometeu um erro primário na largada da corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1. Após uma classificação Sprint muito abaixo do esperado onde ele não saiu do SQ1, a Red Bull optou por mudanças no carro de Perez durante as condições de ‘Parque Fechado’, o que resultou em uma largada do pit lane para o piloto mexicano.
Na hora da largada ao acender a luz verde no final do pit lane, Perez não reagiu prontamente, permitindo que Franco Colapinto, da Williams e que também largava do pit lane, mas atrás de Perez, o ultrapassasse antes mesmo de iniciar a corrida. Esse deslize custou um tempo valioso ao mexicano, que terminou a corrida na última posição.
Perez possui contrato com a Red Bull Racing para a temporada de 2025, porém seu péssimo desempenho recente tem gerado muitas especulações sobre seu futuro na equipe e na F1. Pilotos como Liam Lawson e Yuki Tsunoda, da RB, são considerados candidatos em potencial para substituir o piloto mexicano. Além disso, rumores indicam que a Red Bull estaria interessada em Franco Colapinto, atualmente na Williams, mas sem um contrato para o próximo ano.