F1: Paul Aron é anunciado como piloto reserva da Alpine para 2025

A Alpine Formula One Team anunciou a contratação do jovem piloto estoniano Paul Aron como piloto reserva para a temporada de 2025. Aos 20 anos, Aron se destacou em sua temporada de estreia no Campeonato de Fórmula 2 da FIA, consolidando-se como uma das grandes promessas do automobilismo.

Ascensão rápida na Fórmula 2
Paul Aron tem impressionado em sua temporada de estreia na Fórmula 2, competindo pela equipe Hitech Pulse-Eight. Com sete pódios conquistados em 2024, Aron ocupa atualmente a quarta posição no campeonato e é o segundo melhor estreante do grid. Ele também largará da pole position na penúltima corrida principal da temporada, no Catar, mantendo viva a disputa pelo título.

Flavio Briatore, Conselheiro Executivo da Alpine, elogiou o talento do jovem piloto:

“Estamos muito satisfeitos em ter Paul como parte da BWT Alpine Formula One Team como nosso Piloto Reserva para 2025. Há uma mudança geracional na Fórmula 1 no momento, com muitos jovens pilotos entrando no esporte e tendo impacto. Acreditamos que Paul é um dos melhores talentos, e estamos ansiosos para desenvolvê-lo como piloto de Fórmula 1.”

Passo estratégico rumo à Fórmula 1
Aron destacou a importância desta oportunidade em sua carreira. Durante o anúncio, ele comentou:

“É incrivelmente especial me juntar à BWT Alpine Formula One Team. Está claro que este é um lugar excelente para qualquer jovem piloto, e estou muito feliz que Flavio e Oliver [Oakes] me deram esta oportunidade.”

Apesar do foco no papel como Piloto Reserva em 2025, Aron afirmou que seu objetivo imediato é continuar se dedicando à disputa pelo título da Fórmula 2:

“Tenho um campeonato para focar até o fim deste ano, e darei tudo de mim para competir pelo título.”

Compromisso da Alpine com jovens talentos
A contratação de Paul Aron reforça a estratégia da Alpine de investir no desenvolvimento de jovens promessas. O estoniano se junta ao time em um momento de renovação geracional na Fórmula 1, onde pilotos mais jovens têm se destacado. A decisão de trazê-lo para a equipe reflete a confiança da Alpine no seu potencial de longo prazo, alinhada com a meta de preparar talentos para o futuro da categoria.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.