F1: Patrocinador de Perez acredita em retorno, se projeto o motivar em 2026

Carlos Slim, influente bilionário mexicano e principal patrocinador da carreira de Sergio Perez na Fórmula 1, acredita que o piloto, atualmente afastado das pistas, pode retornar ao grid da categoria no futuro.

Perez, de 35 anos, está passando a temporada de 2025 com sua família, após ter sido demitido da Red Bull Racing no final do ano passado. No entanto, o piloto mexicano, que conta com o patrocínio da Telmex, de propriedade de Slim, tem sido fortemente ligado à nova equipe Cadillac para a temporada de 2026.

“Acho que depende um pouco dele (Perez), o que ele quer fazer e quais opções ele tem”, disse Slim no podcast After Lap. “Acho que um piloto como Checo, que conquistou tanto em uma carreira muito completa, buscará algo que possa entusiasmá-lo e que possa ser um desafio para ele no momento certo.”

Um fator positivo para um possível retorno de Perez é a forte indicação de que o GP do México deve permanecer no calendário da Fórmula 1. Clara Brugada, chefe do governo da Cidade do México, declarou recentemente que ‘nos próximos dias, assinaremos o acordo com a F1’.

Sobre o futuro de Perez, Slim acredita que, embora o seis vezes vencedor de GPs esteja aproveitando seu ano sabático com a família, ele também pode dedicar tempo a seus assuntos profissionais. “Acho que dependerá do quão entusiasmado ele estará com um projeto no futuro”, acrescentou o bilionário ao ser questionado novamente sobre as chances de retorno de Perez à F1. “Acho que dependerá mais de quais propostas concretas haverá para ele”, encerrou Slim.

🎥 Vídeos mais recente