F1: Para Vettel, força da Mercedes ajudou no sucesso de Hamilton

Sebastian Vettel comentou a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O ex-piloto e tetracampeão na categoria, considera que o sucesso do britânico, dono de sete títulos na F1, está muito ligado à força da Mercedes nos últimos anos.

“É sobre a equipe em qualquer lugar que você vá”, disse Vettel à Sky News sobre as chances de Hamilton conquistar seu oitavo título. “É um esporte de equipe, e acho que alguém como Lewis sempre agradeceu o time ao seu redor.”

De forma bem-humorada, Vettel completou: “Acho que sem a Mercedes, a carreira de Lewis teria sido diferente. A minha também. Mas é assim que as coisas funcionam. Sem arrependimentos.”

Apesar de reconhecer a importância da Mercedes para Hamilton, Vettel acredita que o talento do piloto também é um grande fator. “O tempo dirá se ele será bem-sucedido na Ferrari”, acrescentou o alemão.

Mesmo com a Mercedes vivendo um momento de menor desempenho, Vettel compreende a empolgação de Hamilton com o novo desafio. “Se ele está animado, isso é o principal. Foi a decisão dele e a tomou por si mesmo. Boa sorte. Conheço a equipe Ferrari, e obviamente para nós, de fora, a medida é o sucesso, mas a real medida é se Lewis estará feliz ou não”, finalizou Vettel, que vem sendo fortemente cogitado para um retorno à F1, algo que pode ocorrer substituindo justamente Hamilton na Mercedes em 2025.